Receba periodicamente a newsletter do Nucleo da Mulher.

Nome:

E-mail:

Cidade:






Acompanhe as discussões e novidades sobre medicina ortomolecular, ginecologia preventiva e assuntos relacionados ao bem-estar e qualidade de vida.

Esta semana:

? A Obesidade e a Medicina Ortomolecular





 



Beber refrigerantes pode não ser nada bom para os ossos das mulheres

É o que mostra uma pesquisa feita por cientistas da Universidade de Tufts, em Boston nos Estados Unidos.

O estudo foi feito com cerca de 1400 mulheres e 1120 homens e o objetivo era pesquisar e medir a densidade mineral óssea dos organismos masculino e feminino.

O resultado revelou que as mulheres que beberam refrigerantes do tipo cola durante o período dos testes,apresentaram uma elevada redução dos níveis de densidade óssea.

A perda de densidade nos ossos pode provocar sérios problemas ao longo do tempo, o principal deles é a osteoporose. Já os homens que beberam este tipo de refrigerante, não apresentaram o mesmo problema. De qualquer forma,os cientistas informam que ainda precisam ser feitos testes mais aprofundados, mas o alerta fica aí!



volta